Dicas Úteis
Se você tem animais em apartamento
Procure não circular com eles em áreas comuns do condomínio. Caso tenha que fazê-lo, use guia e coleira ou carregue-os no colo.
Quando sair com eles use sempre o elevador de serviço, caso não exista no seu prédio leve-os no colo, contidos pela guia/coleira e procure usar o elevador sem outros passageiros.
Não podemos obrigar outras pessoas a conviver ou gostar de animais. Respeitar sim, sempre!
Recolha imediatamente os escrementos que eles tenham feito nas dependências do prédio. Limpe com desinfetante, se necessário. Não permita que seus animais urinem em dependências do condomínio. Se ocorrer não vacile, limpe sempre.
Mantenha-os sempre em perfeitas condições de saúde e higiene e com a vacinação em dia. O acompanhamento constante de um veterinário é indispensável.
Não os deixe fazer barulho (miar, latir, etc.) a ponto de incomodar o seu vizinho, principalmente ao deixá-los sozinhos. Procure convencer o síndico de que uma área sem muito uso no prédio seria de grande utilidade para as pessoas levarem seus animais para tomar sol, que é a maior fonte de saúde.
Pombos & Pulgas incomodam muita gente....
Pombos & Pulgas incomodam muita gente....
Se você achar que pombos o estão incomodando em sua residência, coloque bandeiras de papel do tipo laminado, que reflita a luz do sol. Eles não pousarão por perto. Bolas de enfeites de árvore de natal também dão resultados.
Acabar com as pulgas do cão é mais simples do que se pensa:
Passe a usar em sua casa somente aspirador de pó, que deverá ter, no saco recebedor de lixo, uma boa quantidade de Neocid.
Dê um banho por semana no cão retirando, porém, diariamente, todas as pulgas.
Passe a usar em sua casa somente aspirador de pó, que deverá ter, no saco recebedor de lixo, uma boa quantidade de Neocid.
Dê um banho por semana no cão retirando, porém, diariamente, todas as pulgas.
Caso não tenha aspirador de pó, varra com vassoura de piaçava todas as dependências da casa, não esquecendo o rodapé. Passe um pano com produto de limpeza à base do amoníaco (dilua sempre para não causar intoxicações ao animal).
Caso sua casa tenha quintal, plante a Erva de Santa Maria em vasos, canteiros, jardins etc. As pulgas odeiam.
Caso sua casa tenha quintal, plante a Erva de Santa Maria em vasos, canteiros, jardins etc. As pulgas odeiam.
Posse Responsável de Animais
"Adotar um cão ou um gato é uma bela atitude. Mas exige responsabilidade do dono e nem sempre isso acontece. Segundo a professora Júlia Maria Matera, da USP, a informação deve ser voltada para todas as classes sociais, pois ao contrário do que se pensa, a irresponsabilidade no trato com cães e gatos não é privilégio de classes menos favorecidas. "É comum encontrarmos cachorros de raça, como pastores alemães e são bernardo, abandonados na rua". Segundo a profª Júlia, isso acontece porque muitas pessoas mudam de casa para apartamento, impossibilitando a ida do animal para a nova residência. "O animal acaba na rua, abandonado". Ela também alerta para o fato de que a cada criança que nasce, nascem também 15 cães e 45 gatos. Esses animais, na maioria das vezes, são criados nas ruas, podendo provocar acidentes de trânsito, mordeduras e transmitir doenças como leptospirose, raiva e larva migrans (bicho geográfico). Além disso, têm uma péssima qualidade de vida. É por esse motivo que a Posse Responsável também visa o controle de natalidade. Como a população animal cresce em progressão geométrica e considerando a vida média destes animais, de uma única cadela são gerados, indiretamente, 64 mil filhotes em seis anos, enquanto que, de uma única gata são gerados 420 mil filhotes em sete anos, também de forma indireta. Esse número só não é maior pois muitos filhotes morrem precocemente. Isso faz com que o método de controle populacional de animais por meio de castração seja defendido em diversas entidades nacionais e internacionais de bem- estar animal. Nas fêmeas, previne doenças como o câncer de mama e infecções de útero e, nos machos, doenças da próstata, podendo ser realizada a partir de dois meses de idade.Em relação à posse responsável, a profª Júlia adverte para o fato de que a adoção de um animal de estimação traz inúmeras responsabilidades. "Um cão vive entre 10 e 15 anos e necessita de atenção e cuidados", diz. Ela relata que muitos donos, quando não querem mais o animal, deixam o cachorro em um lugar qualquer esimplesmente vão embora. Ela também afirma que o Serviço de Obstetrícia do Hospital Veterinário da USP já atendeu alguns casos de cadelas que sofreram abuso sexual. "É difícil acreditar que numa cidade como São Paulo possa existir um caso desses, mas é a realidade".[Fonte: Veterinária Júlia Matera, Hospital Veterinário da USP]
1 Comentários:
Parabéns pelo Blog
Vejo que o alimenta com atitude, espero pechar contigo no MSN.
Um abraço
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial