Bichos meus

sexta-feira, março 28, 2008

Outras leituras - Frases

De "O Monge e o Executivo" (James C. Hunter )

pg. 89. "...eu capto várias mensagens quando uma pessoa se atrasa. Uma é que o tempo dela é mais importante que o meu, mensagem que considero bastante arrogante. Atrasar-se também transmite a mensagem de que eu não devo ser muito importante para a pessoa, porque ela certamente seria pontual com alguém que ela achasse importante. Também me passa que a pessoa não é muito honesta, porque pessoas honestas cumprem a palavra e seguem os compromissos, inclusive os de tempo. Atrasar-se é um comportamento extremamente desrespeitoso e, pior, cria hábito."

pg. 51. "Infelizmente muitos gerentes colocam obstáculos em vez de removê-los. Eu costumava chamar os supervisores que passavam os dias colocando obstáculos de "gerentes-gaivotas". Um gerente-gaivota é aquele que periodicamente voa para dentro da área, faz muito barulho, engana as pessoas, talvez coma seu almoço, e desaparece."

pg. 103. "Quando punimos uma pessoa publicamente, é óbvio que a envergonhamos na frente de seus amigos, o que é uma enorme retirada de nossa conta com essa pessoa. Mas, além disso, quando humilhamos alguém em público, também fazemos uma retirada da nossa própria conta relacional com todos aqueles que presenciam, porque chicotadas em público são constrangedoras e horríveis de
presenciar, e as pessoas se perguntam: "Quando será minha vez?" Neste sentido, uma das formas mais eficientes de fazer retiradas relacionais é punir alguém publicamente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial