Bichos meus

segunda-feira, outubro 15, 2007

Mudando de assunto

'Um, cinco, sete, doutor"


Li o artigo do jornalista/promotor Cláudio Brito. Como sempre, seus textos são como presentes bem-vindos pela bela forma de redação. Um deleite, por um lado. Por outro, nos chama ao horror de uma realidade que a sociedade brasileira não quer tomar conhecimento. Do artigo selecionei o conteúdo abaixo que no meu entender resume toda a situação. Isto sim é problema preocupante... e quem enxerga? Na realidade faz tão mal enxergar que colocamos para baixo do "tapete".

Mas que país é este, pelo amor de Deus? Eu temo pelo futuro desta massa de jovens que perambulam em filas por uma vaga de emprego, despreparados, sem oportunidades iguais, justas, sem sonhos. Eu temo pela pergunta: voces sabiam e nada fizeram. Serão meus (seus) netos e bisnetos que segurarão esta "barra". Eu sou culpada, sim. Somos, em aceitando tudo o que acontece no país e de braços cruzados. Nos cercando, nos gradeando, nos blindando, nos encarcerando em aldeias urbanas. Há quase um ano atrás ele escreveu e mudou alguma coisa? Na certa piorou e muito.
Carmem

" Não temos sabido preservar a dignidade de muitos de nossos semelhantes. Nem é o caso dos moradores de rua, apenas. Saber que temos quase 40 milhões de famintos, perceber que ainda se luta contra o analfabetismo e olharmos a mortalidade infantil, o trabalho escravo e a prostituição de crianças já é uma coleção imensa de tristezas." CLÁUDIO BRITO/ Jornalista, promotor de Justiça aposentado. Em artigo, "Um, cinco, sete, doutor", publicado dia 19/11/2006, em Zero Hora.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial