Gatos notáveis e ilustres
"O gato sempre deixa uma marca em seu amigo."
Esopo
O último mascote caçador de ratos da Marinha Real britânica foi o competente gato-de-mar Fred Uma Libra, assim batizado porque "fora comprado por uma libra". Ele serviu de 1966 a 1974 e, durante a sua carreira no HMS Hecatei, viajou mais de 450 mil quilômetros. Quando a Marinha Real aprovou um regulamento que proibia gatos a bordo, Fred foi curtir a aposentadoria numa escola em Somerset.
Um gato inglês chamado Henry foi levado por uma onda do ancoradouro de um vizinho. Depois de uma busca rápida nas águas turvas, deram-no por morto. Dezessete dias depois, alguém viu dois olhos espiando por uma fresta na madeira. Henry conseguira se segurar quando a onda bateu. Encontrara uma fenda para se agarrar, e lá ficou à espera do resgate.
O prêmio de Animal Corajoso do Ano de 2000 foi dado a um gato chamado Coffee, de Cheshire, Reino Unido. O dono dormia quando alguma coisa que estava no fogão iniciou um incêndio. Coffee não ficou encolhido, miando de medo: pôs patas à obra, deu cabeçadas no dono e mordeu-lhe o nariz até que ele acordasse, salvando a vida de todos os moradores.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial